sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ser Empreendedor ou ter um Emprego

Quero  compartilhar com vocês algumas coisas que me fizeram repensar meu posicionamento profissional, minha visão de carreira , do futuro e qual o sentido de felicidade  para mim.
Mas, principalmente, o que mais uma vez me chamou mais a atenção foi à certeza da necessidade constante de aprimoramento, de continuidade de estudos, de buscar novos conhecimentos, trocar experiências e reoxigenar as ideias. E, nada melhor do que uma instituição de ensino, um curso para isto.

O que significa ter sucesso na carreira hoje? Ser empreendedor ou buscar um emprego? E, qual a diferença entre os dois conceitos?

Ter um emprego não depende só de nós, é alheio à nossa vontade, depende de terceiros e, é claro, das nossas competências para preenchermos uma vaga.

Mas ser empreendedor é ser criativo, é buscar possibilidades, é ter o poder da escolha,  do que queremos ser, quando e como. É se preparar para ser o melhor, é se distinguir entre os demais, criar uma marca e, é claro, receber o merecido reconhecimento do mercado, que certamente virá.

É, em última instância, especular sobre o futuro e criá-lo, o que em si só é um privilégio!!!

Portanto, amigos, pensem em como vão buscar a sua capacitação profissional e, principalmente, não percam a
Oportunidade de novos cursos, e principalmente de serem melhores do que já são!

MORAL DA HISTÓRIA

Empreendedorismo & Carreira
A sociedade contemporânea é competitiva colocando grande ênfase na realização individual, por isso crie o hábito de gerar constante feedback a si mesmo, pois o autoconhecimento pode motivar naturalmente o seu autodesenvolvimento pessoal e profissional.
"Um grama de ação vale o mesmo que uma tonelada de teorias"

Friedrich Engels - A sociedade contemporânea é competitiva colocando grande ênfase na realização individual, por isso crie o hábito de gerar constante feedback a si mesmo, pois o autoconhecimento pode motivar naturalmente o seu autodesenvolvimento pessoal e profissional. A maioria das empresas fornecem oportunidades para o profissional desenvolver suas atividades, encorajando assim pessoas a crescerem, entretanto a responsabilidade é do funcionário. É exclusivamente sua leitor, a decisão de cuidar de sua empregabilidade. Encoraje a modificação em si mesmo. Sua autocrítica é suficiente para admitir suas próprias limitações? Você está ciente de suas qualidades, talentos, habilidades e também do que ainda precisa desenvolver ou aperfeiçoar? Você valoriza os seus esforços e suas ações? E a empresa que você está? Valoriza? Sua autocrítica não precisa ser rígida, porém ela é imprescindível, pois assim você saberá de suas limitações, por isso terá maior facilidade para impactar em novos métodos de trabalho e, com isso trazer “riqueza” de conhecimento e experiência. Hoje - mais do que em outras épocas - é necessário o profissional estar disponível ao aprendizado constante, porquê assim criará condições favoráveis em sua carreira para o estabelecimento de vínculo positivo e sinérgico dentro das empresas. Cada vez mais há espaços menores para profissionais que se restrigem apenas aos processos, às rotinas e aos métodos vigentes e sim há abertura para que os profissionais focalizem os objetivos e metas alcançando resultados efetivos para si e para a empresa. É vital que se procure meios e alternativas que possam transpor as dificuldades apresentadas, pois o mercado é dinâmico e solicita novas posturas, rápida capacidade de decisão e autonomia. Você empresta a sua personalidade novas posturas? Você é um sonhador ou trabalha baseado em metas e objetivos que geram resultados? Qual o seu projeto de vida? O que você deseja para si mesmo?... Você já parou para pensar em qual é o seu grau de sensibilidade à mudança? por isso não fique amarrado no passado, faça diferença e motive-se para mudar. Agregando valor você não será um observador nesse cenário globalizado. Molde o seu próprio futuro. Comprometer-se com o seu crescimento eleva suas capacidades e habilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário