E portanto é uma ferramenta que podemos utilizar-la a nosso favor quando queremos interagir com nossos clientes, ou até mesmo vender através da mesma.
Veja abaixo alguns dados da influência de redes sociais em negócios e-commerce.
- R$ 14.800.000.000,00 foi o faturamento do e-commerce no Brasil em 2010
- 20 milhões foi o número de pessoas que compraram pela internet em 2010, um cresciemento de 35% em um ano
- Índice de confiança e satisfação pelas lojas virtuais ficou acima dos 85%
- Classe C já representa 44,6% do e-commerce brasileiro
- Social commerce é o futuro das vendas pela internet
- 69% dos internautas brasileiros usam redes sociais
- 84% dos internautas visitam perfis de amigos
- Facebook: Mais de 40 milhões de usuários brasileiros
- Usuários do facebook gastam 1.5x mais on-line que outros usuários da internet
- Usuários de redes convertem em vendas com taxa de 10,7%
Usuários comuns convertem com taxa de 5,2%
Usuários comuns convertem com taxa de 5,2%
Fatores que levam o mercado a aderir ao e-commerce
· Para o cliente
· Rapidez/praticidade.
· Possibilidade de compras 24 horas por dia.
· Opções de escolha de produtos em escala global.
· Facilidade de pesquisa de preços.
· Possibilidade de evitar deslocamentos e dificuldades com estacionamento.
· Para a empresa
· Redução provável nos custos.
· Possibilidade de vendas 24 horas por dia.
· Espaço ilimitado na “prateleira” (site).
Leia também
- E-commerce x Vendas Tradicionais
- Atenção: cliente na loja!
- Fator humano X sucesso em vendas
- Tipos de Vendedores
- Venda com Atitude
fontes: variadas (google, vendamais.com.br, Info, você s/a, Folha da Região)
Rogerio da Silva
Boreal Distribuidora de Informática
www.borealonline.com.br
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