segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fator humano X sucesso em vendas


Os métodos do varejo estão constantemente evoluindo; tem sido assim desde que a primeira venda foi feita. Cada inovação provoca um tipo de efeito, quer seja no modo como se vende, como se pesquisa preços ou como se compra. E para enriquecer e diferenciar esta atividade existe um fator que, cada vez mais, se mostra estimulante: o fator humano.

Não importa o quanto o ambiente à sua volta mude, a interação tem se tornado o grande diferencial competitivo do varejo. Em meio a tanta agitação e mudança do dia a dia, alguns aspectos relevantes para a realização de uma venda são deixados de lado. Entre eles, estão:

• O modo como o vendedor foi treinado para atender os clientes;
• As atitudes que o vendedor tem no salão de vendas e quem está atento a elas;
• Os motivos que levam o vendedor a querer, ou não, fazer carreira na loja.

Infelizmente, na maioria das vezes, os aspectos mais importantes do varejo são os que recebem menos atenção. Quando isso acontece, todo o processo de vendas acaba prejudicado. É preciso ter consciência de que a qualidade e a excelência na prestação de serviços se tornaram não apenas diretrizes, mas condições de sobrevivência para a loja.

Hoje é preciso oferecer mais do que apenas um simples atendimento. Por isso, o vendedor precisa estar motivado e determinado a dar o seu melhor para realizar suas vendas. Somente dessa maneira, ele será capaz de transformar clientes potenciais em efetivos compradores. Ele precisará transformar o atendimento padrão num exemplo de consultoria a respeito dos produtos vendidos. Surpreender positivamente cada pessoa que entra na loja se tornou a essência para o sucesso em vendas.

Então, descubra e corrija as causas das dificuldades relacionadas à venda que o vendedor possa ter, pois, somente assim, será possível ser bem-sucedido no atual mercado varejista.


fonte: www.varejista.com.br

Boreal Distribuidora de Informática
www.borealonline.com.br
vendas@borealonline.com.br
            (18) 3634-4956      

Nenhum comentário:

Postar um comentário