segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Obter a melhor imagem no monitor


Windows seleciona as melhores configurações de exibição, inclusive resolução da tela, taxa de atualização e cor, de acordo com o monitor instalado. Essas configurações variam de acordo com o tipo de monitor, LCD ou CRT. Para ajustar as configurações de exibição ou restaurar as configurações-padrão, siga as recomendações a seguir.
Para os dois tipos de monitor, normalmente quanto maior a escala de pontos por polegada (DPI), melhor será a aparência das fontes. Para mais informações, consulte Aumentar ou reduzir o texto na tela.



A melhor configuração para um monitor LCD

Se o seu monitor é do tipo LCD, verifique a resolução da tela para determinar a definição das imagens e objetos na tela. É uma boa prática definir monitores LCD com resolução nativa—resolução para a qual o monitor foi projetado para a melhor exibição, baseada no tamanho da tela. O fabricante ou vendedor do monitor poderá informar a resolução nativa. Se não for possível obter essa informação, tente configurar o monitor para a maior resolução disponível, que normalmente será a resolução nativa. Consulte Alterar a resolução da tela.


Monitores LCD são capazes tecnicamente de aceitar resoluções menores do que a sua resolução nativa, mas a imagem poderá ser pequena, centralizada na tela e com moldura preta ou poderá parecer esticada.



Corrigir cintilação do monitor

Outro ponto a considerar para se obter a melhor imagem possível no monitor é a taxa de atualização da tela. Se a taxa de atualização for baixa demais, a imagem poderá cintilar, causando cansaço visual e dor de cabeça. Você deve selecionar uma taxa de atualização de pelo menos 75 Hertz. Para mais informações sobre como reduzir ou eliminar a cintilação, consulte Corrigir cintilação do monitor (taxa de atualização).

Certifique-se de que a taxa de atualização da tela seja alta o suficiente para evitar a cintilação do monitor




Definir a cor para um monitor LCD

Os monitores LCD podem exibir cores vívidas. Para obter a melhor exibição de imagens no monitor, configure as cores para pelo menos 32 bits.
  1. Para abrir Configurações de Vídeo, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, emConfigurações de Vídeo.
  2. Em Cores, selecione Mais alta (32 bit) e clique em OK.

    A melhor configuração para um monitor CRT

    Para um monitor CRT, é importante alterar a resolução da tela para a maior resolução disponível com cores de 32 bits e uma taxa de atualização de pelo menos 72 Hertz. Para mais informações, consulte Alterar a resolução da tela. Se a tela piscar ou for desconfortável olhar para ela, aumente a taxa de atualização até que fique confortável. Para mais informações, consulte Corrigir cintilação (taxa de atualização).

    Resolução baseada no tamanho da tela

    Tamanho do monitorResolução recomendada
    Monitores de 15 polegadas
    1024 × 768
    Monitores de 17 a 19 polegadas
    1280 × 1024
    Monitores de 20 ou mais polegadas
    1600 × 1200

    Definir a cor para um monitor CRT

    As cores e temas do Windows funcionam melhor quando a monitor está configurado para cores de 32 bits. É possível configurar o monitor para cor de 24 bits, mas não será possível ver todos os efeitos visuais. Se o monitor for configurado para cor de 16 bits, imagens que deveriam ser suaves não serão exibidas corretamente.

    Definir a cor para um monitor CRT

    1. Para abrir Configurações de Vídeo, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, emConfigurações de Vídeo.
    2. Em Cores, selecione Mais alta (32 bit) e clique em OK. (Se você não puder selecionar 32 bits, certifique-se de que a resolução seja a mais alta possível e tente novamente).



      fonte: Microsoft.com
      Boreal Distribuidora de Informática
      www.borealonline.com.br
      vendas@borealonline.com.br
                  (18) 3634-4956      

Nenhum comentário:

Postar um comentário