segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alterar a resolução da tela


Resolução de tela se refere à clareza com que textos e imagens são exibidos na tela. Os itens parecem mais definidos em resoluções mais altas. Também parecem menores, para que caibam mais itens na tela. Em resoluções mais baixas, há menos itens na tela, mas eles são maiores e mais fáceis de ler. Em resoluções muito baixas, porém, as imagens podem ficar com bordas serrilhadas.
Por exemplo, 640 × 480 é uma resolução de tela mais baixa, e 1600 × 1200 é uma resolução mais alta. Os monitores do tipo CRT normalmente usam uma resolução de 800 × 600 ou 1024 × 768. Os monitores do tipo LCD aceitam melhor resoluções mais altas. Poder ou não aumentar a resolução da tela depende do tamanho e da capacidade do monitor e do tipo de placa de vídeo instalada.
O texto e as imagens são mais nítidos e menores em telas com alta resolução


O texto é maior e mais fácil de ler em telas com baixa resolução, mas as imagens são atarracadas e poucos itens cabem na tela.



  1. Para abrir Configurações de Vídeo, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, emConfigurações de Vídeo.
  2. Em Resolução, mova o controle deslizante para a resolução desejada e clique emAplicar.
Observações

Observações

  • Alterar a resolução da tela afeta todos os usuários que fizerem logon no computador.
  • Quando você configura seu monitor para uma resolução de tela que ele não suporta, a tela fica preta por alguns segundos enquanto o monitor retorna à resolução original.
fonte: Microsoft.com
Boreal Distribuidora de Informática
www.borealonline.com.br
vendas@borealonline.com.br
            (18) 3634-4956      

Um comentário:

  1. em notebooks de 15" que tenho problema, e no meu mac de 13" tambem, agora ficou mais fácil, obrigada

    ResponderExcluir