segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HDTV: perguntas frequentes

Se você tem uma televisão de alta definição (HDTV), é possível conectar o computador a ela para ter uma imagem de melhor qualidade.

O que preciso para conectar o computador a uma HDTV?
Depende da televisão e dos tipos de cabos de vídeo que podem ser conectados a ela. Praticamente todos os computadores possuem uma saída VGA. Se a sua HDTV tiver uma entrada VGA, você pode usar um cabo VGA para conectar o computador à TV. Se ela não tiver uma entrada VGA, talvez você possa usar um tipo de cabo diferente para conectar seu computador à HDTV. Por exemplo, se o computador tiver um HDMI, DVI ou saída de vídeo componente e a HDTV tiver uma entrada correspondente, provavelmente você conseguirá conectá-los.

Se o seu computador não possuir nenhuma dessas saídas de vídeo, substitua a placa de vídeo do computador por uma mais nova, compatível com HDTV.



Por que não ouço o áudio quando conecto meu computador a uma HDTV?

Cabos VGA, DVI e de vídeo de componente não aceitam sinais de áudio. Cabos HDMI são compatíveis com sinais de áudio, mas nem todas as placas de vídeo HDMI aceitam áudio. Se sua HDTV tiver uma entrada de áudio, talvez você possa conectar um cabo de áudio separado da placa de som do computador diretamente à TV. Caso contrário, será necessário conectar o sinal de áudio a um dispositivo de saída diferente, como alto-falantes externos ou um sistema de som estéreo doméstico.

Depois de conectar o computador a uma HDTV, a imagem na TV fica alongada. Como corrigir isso?


      É necessário alterar as configurações de resolução da tela no Windows.
  1. Para abrir Configurações de Vídeo, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização, em Personalização e, depois, emConfigurações de Vídeo.
  2. Em Resolução, mova o controle deslizante para a resolução desejada e clique em Aplicar.
    A maioria dos ajustes da HDTV usam o formato 16:9 widescreen, portanto, você deverá escolher uma resolução de tela em que a forma da imagem corresponda ao formato de largura da sua HDTV.
    Observação

    Observação

    Se a placa de vídeo do computador foi criada para funcionar com HDTV, ela pode vir com o seu próprio software para configurar a resolução de tela de forma a corresponder ao formato 16:9.


    Posso conectar um computador a um monitor e a uma HDTV ao mesmo tempo?

    Sim. Se a placa de vídeo do computador for compatível com HDTV, ela provavelmente terá duas ou mais saídas de vídeo. Conecte uma ao monitor do computador e outra à HDTV. Ambos devem exibir automaticamente o conteúdo do computador.

    Depois de conectar o computador a uma HDTV, por que não consigo mais ver determinadas janelas no monitor do computador?

    É normal. Determinados tipos de informações do computador, como jogos e vídeo, serão exibidos somente na HDTV. Você verá uma tela ou uma janela em branco no monitor do computador. Para ver essas informações no monitor, você deve desconectar a HDTV temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário