segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Conectar o computador a uma TV

Para conectar o computador a uma TV, o computador precisa ter uma porta de saída que coincida com uma das portas de entrada da TV.


Observação

  • Cabos VGA, DVI e de vídeo componente não são compatíveis com sinais de áudio. No entanto, cabos HDMI oferecem suporte a sinais de áudio, mas nem todas as placas de vídeo HDMI são compatíveis com áudio. Se sua HDTV tiver uma entrada de áudio, poderá ser possível conectar um cabo de áudio separado da placa de som do computador diretamente à TV. Caso contrário, será necessário conectar o sinal de áudio a um dispositivo diferente, como alto-falantes externos ou um sistema de som estéreo doméstico.
  • Se o computador não for compatível com o tipo de conexão de vídeo necessário, talvez você possa instalar uma nova placa de vídeo com conexão direta.

    O que será necessário se você tiver uma HDTV

    Como quase todos os computadores possuem uma porta de saída, você pode usar um cabo para conectar o computador à sua televisão de alta definição (HDTV). Como a maioria dos computadores tem uma porta de saída VGA, o uso de cabos VGA é muito comum. Outros possuem portas de DVI (Interface Visual Digital), de HDMI (Interface de Multimídia de Alta Definição) ou de saída de vídeo componente, e todas exigem tipos diferentes de cabos.
    Os cenários a seguir mostram como você pode conectar um computador a uma HDTV:


    O que será necessário se você tiver uma TV de definição padrão

    A maioria das TVs de definição padrão aceitam somente conexões de vídeo composto ou S-Video. Se o computador aceitar um desses, é possível que possa conectá-lo à TV. Entretanto, esses dois tipos de conexão resultarão em imagens que não são tão nítidas quanto as obtidas com uma HDTV ou com um monitor padrão de computador.
    Os cenários a seguir mostram como você pode conectar um computador a uma TV de definição padrão:

    Conectar o computador a uma TV

    Depois de obter o cabo correto, siga estas etapas para conectar o computador à TV:
    1. Desligue o computador e posicione-o de forma a obter fácil acesso à TV. Desconecte o monitor, mas deixe o mouse e o teclado conectados.
    2. Conecte o cabo de vídeo correto da saída do computador à TV.
    3. Desligue a TV e posicione-a na entrada que corresponde à saída do computador. Talvez você precise consultar o guia do usuário fornecido com a TV para obter instruções sobre como fazer isso.
    4. Ligue o computador.
      Você deve ver o Windows exibido na TV. Se a tela parecer esticada, ou parte da tela aparecer cortada, provavelmente, será necessário ajustar a resolução da tela no Windows.
      Se não for possível ver o Windows na TV, pode ser necessário reconectar o computador ao monitor e ajustar a resolução da tela antes de conectar-se à TV.

    fonte: Microsoft.com
    Boreal Distribuidora de Informática
    www.borealonline.com.br
    vendas@borealonline.com.br
    (18) 3634-4956 begin_of_the_skype_highlighting            (18) 3634-4956      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário