quinta-feira, 19 de maio de 2011

Microsoft mira varejo on-line com Skype

Gates quer aproximação com consumidor final; vendido por US$ 8,5 bi, Skype perdeu US$ 7 mi no ano passado.

Cada vez mais pressionada por Google e Apple, a Microsoft anunciou a compra do Skype por US$ 8,5 bilhões, a aquisição mais cara já feita pela empresa. A ideia é integrar o serviço de comunicação aos produtos da Microsoft (como serviço de correio eletrônico Hotmail, o Windows Phone e o videogame Xbox) e tentar fazer com que a empresa ganhe terreno no mercado de consumidores na internet
A Microsoft também disse que pretende aumentar o número de propagandas nos vídeos do Skype. Agora, o Skype será mais uma divisão da empresa fundada em 1975 por Bill Gates, tendo no comando seu atual presidente-executivo, Tony Bates. Ainda que o Skype seja uma das marcas mais conhecidas e populares da internet, a aposta de Ballmer não é sem risco.
A empresa perdeu US$ 7 milhões no ano passado, e o gigante do comércio eletrônico eBay, que a adquiriu em 2005 por US$ 2,6 bilhões, desfez-se da maior parte do negócio com prejuízo, quatro anos depois.


Fonte: Folha de S. Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário