quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mercado de tablets afeta vendas mundiais de PCs, mostra estudo

Comercialização de iPads no último trimestre leva UBS a aumentar projeções do setor para 2011 e 2012


Pesquisa divulgada pela consultoria financeira UBS prevê que as vendas mundiais de tablets superem as expectativas iniciais em 2011. Ao mesmo tempo, o levantamento reduz as projeções para a comercialização de PCs no período, indício de que dispositivos móveis como o iPad começam a roubar uma fatia do mercado de computadores.
Na prática, a UBS projeta que, neste ano, 60 milhões de unidades de tablets serão comercializadas em todo o mundo – contra 55 milhões previstas anteriormente. Para 2012, a consultoria acredita que serão vendidos 90 milhões desses equipamentos, o que representa aumento de 10 milhões sobre as projeções anteriores. Em contrapartida, a UBS enxerga redução nas perspectivas de vendas dos PCs, que acompanharão crescimento de 4,5%, o que fica abaixo dos 6,3% esperados inicialmente. 
Pelas contas da UBS, serão vendidos 37,9 milhões de iPads em 2011. Em segundo lugar, no ranking de vendas de tablets, o estudo cita a Samsung, com cinco milhões, a Asus, com 2,2 milhões, a RIM (fabricante do BlackBerry), com 1,9 milhão, a Motorola, com 1,8 milhão e a Acer, com 1,4 milhão.


fonte: Eletrolar NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário